Férias terminadas :-( e de volta às conversas de betetista que iremos falar aqui hoje.
Trilhos de Baco, pode ser um nome estranho para muitos mas para os mais antigos trata-se de uma maratona de BTT na Vidigueira(distrito de Beja) que de ano para ano vem deliciando todos os participantes e não só, também os acompanhantes podem aproveitar este fim de semana para estar em convívio, ir a banhos na piscina e saborear também a gastronomia alentejana, desde o já bem conhecido Vila dos Gamas como também a saborosa sopa de cação, pois é Miguel ficaste babado com o pitéu.
Como os TNT já são repetentes nesta maratona grande parte dos elementos que fizeram o raid tiraram férias nessa semana e decidiram arrancar para baixo na quinta-feira, espertos pois por 1 dia tiveram a piscina só para eles sem grandes engarrafamentos. No sábado mais parecia o IC19.
Tó e família, Nabais e família, Ferro e família, Miguel e família, Pedro Challenge e família, Mário e namorada, Xnica e saco cama, eu e o my love sofia, por fim apareceu o Niza e a família, ao todo éramos mais do que o plantel do SLB, só faltou o Jesus para dar a táctica para domingo.
Tó e família, Nabais e família, Ferro e família, Miguel e família, Pedro Challenge e família, Mário e namorada, Xnica e saco cama, eu e o my love sofia, por fim apareceu o Niza e a família, ao todo éramos mais do que o plantel do SLB, só faltou o Jesus para dar a táctica para domingo.
Não faltou nada, o grelhador XXL que o Ferro levou, foi preciso 1 carro só para o transportar mas que jeitão deu pois os grelhados ficaram 5*.
Ainda estava em Lisboa e já recebia sms a pedir uma garrafa de Beirão pois a 1ª já o líquido se tinha evaporado, ah grandes ciclistas, mas desconfio que foram as mulheres que se lançaram ao Licor como umas doidas e o resto da história fica só para quem esteve naquele perímetro exclusivo aos TNT.
Escusado será dizer que a 2ª garrafa nem lhe senti o cheiro, foi direitinha para a nossa barmaid Patrícia que se encarregou de fazer caipirões à maneira. Domingo é que foram elas....
Sábado piscina, à tarde piscina e madrugada dentro mais piscina, houve até quem se atirasse das pranchas, pelos vistos os ares do Alentejo fizeram-lhe bem. Foram umas mini-férias bem passadas, sempre com boa disposição, um calor abrasador que nem deu para dormir quase nada e não é que fomos para a Vidigueira com o intuito de participar no Raid e pouco falamos aqui da prova? Pois é, o que esta maratona tem de bom é o facto de poder colocar à disposição dos betetistas as piscinas municipais e as áreas envolventes o que por si só arrasta uma multidão para acampar ali bem perto e fazer umas patuscadas ao ar livre. Além do mais com a Cita e a Cristina o ambiente só poderia ser bom. Estávamos todos em família Ainda fizemos no sábado de manhã o reconhecimento dos primeiros 20km para conhecermos um pouco os trilhos e assim poder estimular um pouco as pernas para Domingo. O que é que se fez nessa tarde? Adivinhem?
Mais piscina... À noite alguns elementos dos TNT foram ao passeio nocturno que é sempre bom percorrer trilhos novos noite dentro e no Domingo lá fomos fazer o Raid. Expectativas: a melhor classificação possível, sem quedas e poder disfrutar da paisagem. Terminámos todos bem mas houve uma pessoa que se destacou no meio da nossa equipa numerosa.
A Patrícia fez os 70km debaixo de altas temperaturas e terminou o raid em grande estilo, na companhia do Tó que nunca largou a nossa TNT GIRL de vista.
Por ser o 1º raid que participou com esta distância, fez uma boa média final e serviu de preparação para o Geo-raid da Lousã onde irá ter 2 dias de prova num total de cerca de 200km e com 6000m de acumulado nos 2 dias.
Aquele abraço,
RA
2 comentários:
Dêem o Nobel da Literatura a este gajo!! JÀ!!!
No meu caso 2 dias fantásticos! Já a repetir na Serra da Estrela!
Como dizia o "outro" : "É disto que o meu povo gosta!!"
Abraço
Pedro "Challenge" eheheh
Bem...foram uns dias de perfeita loucura, as idas nocturnas ás piscinas então foram qualquer coisa de fantástico!!
Só quero agradecer a todos a força que me dão e principalmente ao Tó que é um grande companheiro de equipa!!
Para o ano lá estaremos novamente...ah só de salientar que as únicas pessoas corajosas que saltaram de uma prancha com uma altura significativa foram MULHERES!!
Ticha Ferro
Enviar um comentário